sexta-feira, 1 de junho de 2012

História dos pinguins


"Uma grande curiosidade sobre os pingüins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. 
O pingüim quando escolhe sua parceira, só tem relação com ela até seus últimos dias, é fiel, e caso um morra 1º que o outro, ele não arruma mais ninguém.Todos os anos, a partir do mês de agosto, eles começam a namorar. Esse é o mês em que o sol retorna, e começa o ciclo reprodutivo dos pingüins. Surge o fenômeno da construção dos ninhos, que é muito interessante. 
Eles têm dezesseis semanas para escolher um lugar e construir um ninho. O ninho é feito com pedrinhas; o problema é que o pingüim carrega uma só pedrinha por vez e, quando começa o namoro, a situação é meio caótica - é uma corrida para construir os ninhos o mais rápido possível.Os pingüins trabalham durante dezesseis semanas, vinte e quatro horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer o ninho.É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez. 
Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pingüins já roubaram tudo.QUER SER O MEU PINGUIM?"


10 comentários:

  1. tipo eu ja tinha visto essa hiistoria maais ela e mtu liinda msm , e vc's estao de parabens o blog de vc's e mtu interessante parabens :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma gracinha neah?!

      Muito obrigada Kaah!! Espero ver vc mais vezes por aqui hein ;)

      Beijos!!!

      Excluir
  2. coloquei no caderninho de recordações *u* muito fofa!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito e muito legal...
    Quem dera se os homens fossem assim!
    *Beijao pra vcs*
    Assinado #Natalia Belati#
    Se vcs conhecem um cara legal e solteiro! Passa meu numero pra ele: 017 92418159
    Eu moro em mirassol sp! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Ah já fiz declarações com textos daqui, ela simplesmente chorou :)
    Continuem, pois possuem um diferencial!!

    ResponderExcluir
  5. Liiindo, eu amei o blog de vcs muito boom mesmo, entrei aqui só por curiosidade e fiquei encantada, olhando tudo procurando por mais e mais e hj que é um dia especial pois Eu e Junior estamos fazendo 1 mês de namoro, vou pegar algumas dicas haha, Beeijoos

    ResponderExcluir
  6. lindo, amei.
    eu vou fazer um ano de namoro agora dia 12/06/14 eu gostaria que você me desse umas dicas, pois acho você muita criativa. se poder me ajudar desde ja agradeço, bjos esta de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. lindo, amei...
    bom no dia 12/06/14 faço um ano de namoro, e é dia dos namorado
    se você poder me dar umas dicas para mim eu agradeceria muito, te acho criativa, enfim amo as coisas que você posta. se poder me ajudar desde ja agradeço, bjos linda e parabéns!!! :*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para deixar aqui nos comentários suas perguntas; ideias; histórias; curiosidades; ou apenas para conversar ^^ Eu e o Murilo responderemos seu comentário assim que possível!

ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados, basta enviar seu comentário apenas uma vez, ele irá direto para nossa caixa de entrada :)