sexta-feira, 1 de junho de 2012

História dos pinguins


"Uma grande curiosidade sobre os pingüins é sua fidelidade conjugal: eles costumam passar a vida inteira com o mesmo parceiro. 
O pingüim quando escolhe sua parceira, só tem relação com ela até seus últimos dias, é fiel, e caso um morra 1º que o outro, ele não arruma mais ninguém.Todos os anos, a partir do mês de agosto, eles começam a namorar. Esse é o mês em que o sol retorna, e começa o ciclo reprodutivo dos pingüins. Surge o fenômeno da construção dos ninhos, que é muito interessante. 
Eles têm dezesseis semanas para escolher um lugar e construir um ninho. O ninho é feito com pedrinhas; o problema é que o pingüim carrega uma só pedrinha por vez e, quando começa o namoro, a situação é meio caótica - é uma corrida para construir os ninhos o mais rápido possível.Os pingüins trabalham durante dezesseis semanas, vinte e quatro horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer o ninho.É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez. 
Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pingüins já roubaram tudo.QUER SER O MEU PINGUIM?"


6 comentários:

  1. tipo eu ja tinha visto essa hiistoria maais ela e mtu liinda msm , e vc's estao de parabens o blog de vc's e mtu interessante parabens :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma gracinha neah?!

      Muito obrigada Kaah!! Espero ver vc mais vezes por aqui hein ;)

      Beijos!!!

      Excluir
  2. coloquei no caderninho de recordações *u* muito fofa!

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito e muito legal...
    Quem dera se os homens fossem assim!
    *Beijao pra vcs*
    Assinado #Natalia Belati#
    Se vcs conhecem um cara legal e solteiro! Passa meu numero pra ele: 017 92418159
    Eu moro em mirassol sp! Bjss

    ResponderExcluir

Fique a vontade para deixar aqui nos comentários suas perguntas; ideias; histórias; curiosidades; ou apenas para conversar ^^ Eu e o Murilo responderemos seu comentário assim que possível!

ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados, basta enviar seu comentário apenas uma vez, ele irá direto para nossa caixa de entrada :)